
O PSB (Partido Socialista Brasileiro) oficializou hoje (17), o apoio à reeleição do prefeito de Catalão Adib Elias (Podemos). O partido é o décimo, além do Podemos, a reforçar a aliança partidária em torno do atual gestor. Com o apoio das legendas, Adib deverá ter o maior tempo de TV e Rádio em Catalão.
A decisão do PSB ocorre após o vereador Marcelo Mendonça ter retirado sua pré-candidatura à prefeitura de Catalão, por decisão da maioria do partido. Com discurso socialista e posição firme na Câmara, Professor Marcelo era a aposta do PSB para as eleições de novembro, mas anunciou que iria se retirar da corrida após analisar a cenário político e eleitoral na cidade.
Segundo Marcelo, o PSB lançará chapa própria de candidatos a vereador em Catalão, se juntando aos mais de 100 já anunciados pela chapa de Adib Elias. Com a nova regra eleitoral, partidos têm buscado lançar candidatos próprios para angariar votos para suas chapas.
A união dos grupos políticos foi articulada pelos diretórios, com atuação direta do ex-prefeito Haley Margon, que além de amigo pessoal do vereador Marcelo Mendonça, é aliado do prefeito Adib Elias. Para Marcelo a posição de Haley, em consonância com o grupo foi importante na decisão. “O respeito e deferência pelo nome do ex-prefeito Haley Margon em conjunto com o cenário político na cidade e a definição do grupo, nos levaram para essa união por nossa cidade”, pontuou o professor.
Adib agradeceu o apoio e ponderou as divergências entre os grupos. “Divergências fazem parte de uma administração pública, já tivemos nossos desentendimentos, mas sempre na defesa do que acreditamos. Fico satisfeito com o apoio do PSB e do professor Marcelo, e isso nos mostra que o que importa é a defesa da nossa cidade”, destacou Adib.
Além do Podemos e do recém aderido PSB a coligação de Adib conta também com PP, DEM, PSC, PDT, PROS, PTB, PSD e PCdoB.
O ex-prefeito Haley Margon, amigo do vereador Marcelo Mendonça, também teve participação nas negociações com o PSB