Início » “Vamos fazer com que em cada canto de Goiás tenha a mão do governo”, diz Caiado ao dar início, em Formosa, ao programa que vai construir 54 pontes em 13 municípios

“Vamos fazer com que em cada canto de Goiás tenha a mão do governo”, diz Caiado ao dar início, em Formosa, ao programa que vai construir 54 pontes em 13 municípios

de Antônio Paulino
9 visitas
Governador Ronaldo Caiado e presidente da Goinfra, Pedro Sales, lançam programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes, na GO -116, sobre o rio Taperão, em Formosa, região do Entorno do Distrito Federal: obras são resultado de parceria entre Estado e empresa pública ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta segunda-feira (03/05), em Formosa, região do Entorno do Distrito Federal, o Goiás em Movimento – Eixo Pontes, programa que vai acelerar as obras de infraestrutura em todo o Estado. Nesta primeira etapa, resultado de parceria entre a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), serão construídas 54 pontes em 13 municípios goianos, com aporte federal de R$ 21,8 milhões. Até 2022, meta é edificar 180 estruturas viárias em todo o Estado.    


 “Nosso compromisso é levar qualidade de vida a todos os goianos. Vamos fazer com que em cada canto de Goiás tenha a mão do governo. Todas as pontes que vamos construir suportam o peso de caminhões de nove eixos”, afirmou o governador durante entrevista coletiva. 


O Goiás em Movimento tem como objetivo incrementar a logística e dar mais segurança à malha rodoviária do Estado. O lançamento do programa ocorreu às margens do córrego Taperão, na GO-116, em Formosa, onde será construída a primeira ponte do projeto. O município também será beneficiado com outras 12 estruturas, todas na mesma rodovia, sobre 13 cursos d’água. “Uma das coisas que mais me emociona neste cargo é fazer a Goinfra chegar em lugares onde antes não se chegava”, avaliou o presidente da agência, Pedro Sales. 


A construção, em parceria com a Codevasf, empresa pública ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), contemplará municípios nas regiões Nordeste, Norte, Centro e Sudoeste do Estado. As 13 cidades foram escolhidas por meio de um levantamento da diretoria de Manutenção da Goinfra, que apontou locais de vias não pavimentadas com dificuldades de tráfego de pessoas e escoamento da produção do setor agropecuário. Todas essas pontes serão mistas, executadas em concreto e aço. “Elas terão um tráfego garantido no tempo das chuvas e do sol. A criança vai para a escola. Os produtores vão escoar a produção”, projetou Caiado. 

As pontes modulares têm extensões que variam de seis a 24 metros de comprimento por 4,5 metros de largura. Serão implantadas de acordo com a necessidade local. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário