O grande volume de chuva que caiu sobre Catalão na madrugada desta quarta-feira, dia 29, fez muitos estragos em vários pontos da cidade. E como por aqui tudo que acontece, até fenômeno da natureza, vira discussão política, logo cedo as redes sociais estavam inundadas de comentários e troca de acusações de partidários e adversários do prefeito. É sempre assim. Ainda mais em ano de eleição municipal.
Porém, uma questão é indiscutível. sem querer, até porque este site não motivo para defender e nem para atacar o prefeito da cidade, é claro que Adib Elias não tem culpa nenhuma pelos danos causados pela chuva. Em razão da topografia de Catalão, toda chuva que cai escorre para a parte baixa, onde está o ribeirão Pirapitinga.
Nas vias laterais do córrego, ali é que acumula toda água que desce das partes altas e, sendo assim, não tem mureta que suporte tanta pressão da água. É normal os desmoronamentos que ocorrem, como nesta noite aconteceu.
Prefeitos anteriores tiveram problema dessa natureza e os próximos, certamente, vão passar pelo mesmo transtorno. Não tem jeito. Isso nunca vai ter solução. Mas, sempre que esse tipo de evento ocorrer em Catalão, as discussões políticas vão ganhar maiores proporções. Isso também é normal, assim como os fenômenos da natureza.