Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » “Tenham o reconhecimento do Governo de Goiás”, diz Caiado ao aplicar vacina contra Covid-19 nos primeiros membros das forças de segurança pública

“Tenham o reconhecimento do Governo de Goiás”, diz Caiado ao aplicar vacina contra Covid-19 nos primeiros membros das forças de segurança pública

de Antônio Paulino
8 visitas

Integrantes ativos das forças de segurança pública que atuam em Goiás começaram a se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (29/03). “A data de hoje é extremamente importante pra mim. É mais um passo para dizer àqueles que estão na linha de frente: tenham o reconhecimento do Governo de Goiás”, disse o governador Ronaldo Caiado durante visita à estrutura montada na Academia da Polícia Militar, em Goiânia. Ele estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.


O governador, que também é médico, foi o responsável por aplicar a primeira dose em oito integrantes das forças de segurança que agora pertencem ao grupo prioritário da vacinação no Estado: o policial militar tenente Eliezer Augusto Neto Siqueira, o policial federal Mário Ribeiro, o policial civil Haroldo Neiva Moreira Filho, o guarda civil metropolitano Carlos Antônio Cordeiro, o policial penal Jânio Carmo da Silva, o policial rodoviário federal Newton Moraes, o perito criminal Nikolas Christopher Charalabopoulos e o bombeiro militar 2º tenente Jales Alves Soares.


O policial penal Jânio Carmo, que tem 51 anos e é lotado no Grupo de Operações Penitenciárias, afirmou ter ficado com as esperanças renovadas após receber a primeira dose da vacina. “Bem mais animado agora”, disse ao lembrar das dificuldades enfrentadas até aqui. “Muitos colegas ficaram doentes. Uns com sintomas mais leves e outros, como o Rodolfo, vieram a falecer. Não esqueço isso. É muito ruim ver colegas e familiares passando por isso”, lamentou. 


Caiado lembrou que a imunização das tropas foi aprovada pelo Centro de Emergências de Goiás (COE-GO). A inclusão delas ao grupo prioritário considerou um estudo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) sobre o grau de exposição desses profissionais. Segundo os dados atualizados pela SSP na última sexta-feira, 26/03, desde o início da pandemia 4.295 já foram acometidos pela Covid-19. A taxa de contágio é superior a 18%, quase o triplo se comparada com a população em geral. “Nossas forças de segurança e também o salvamento foram duramente penalizados com percentual de contaminação e, infelizmente, o número de óbitos chegou a 47”, ressaltou o governador. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário