Só depois de passado o prazo para realização das convenções partidárias é que teremos uma definição mais clara do quadro político de Catalão. Faltando pouco mais de 10 dias para encerrar esse prazo, a situação é confusa e ninguém, na verdade, tem certeza de nada, se fulano ou beltrano será candidato a prefeito ou vai se aliar a outro. Por enquanto o jeito é ter calma e se acostumar com o troca troca de lado.
Por exemplo, no início da semana, Luciano Tampa (PL) postou foto nas redes sociais anunciando que seu vice seria o jovem Marcelo Margon. Logo em seguida, chega a notícia que a direção estadual do PL interviu no diretório local e trocou o comando da sigla. O novo dirigente, Odair Leonel, fez outro anúncio dizendo que o PL vai se aliar a Elder Galdino, do MDB e, dessa forma, o PL não terá candidato próprio a prefeito de Catalão.
É assim mesmo o jogo político. Uma hora alguém é candidato, de repente tudo muda e quem seria candidato desiste e passa a apoiar quem seria seu adversário. Então, não resta outo jeito a não ser aguardar as convenções, porque depois desse prazo não há possibilidade de ninguém mais mudar de lado.