Cultura-Governo
Início » Relatora cobra que Alesp suspenda bolsonarista que xingou papa

Relatora cobra que Alesp suspenda bolsonarista que xingou papa

de Antônio Paulino
19 visitas

A deputada estadual Marina Helou, da Rede de São Paulo, cobrou nessa terça-feira (22/2) que o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprove seu parecer e suspenda por três meses o mandato do bolsonarista Frederico D’Ávila, do PSL, por ter xingado o papa Francisco. D’Ávila é um articulador político da pré-campanha do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ao governo paulista.

“A imunidade parlamentar não é um vale-tudo. Se a Alesp deixa que falem isso na tribuna, especialmente em uma época de discursos de ódio, dá respaldo para esse tipo de manifestação. É uma oportunidade de delimitar o que é aceitável ou não numa democracia”, disse Helou, relatora do caso, em conversa com a coluna.

Na segunda-feira (21/2), o Conselho de Ética da Alesp aprovou o parecer de Helou, que prevê a suspensão de mandato por três meses, e encaminhou a palavra final ao plenário. Em outubro do ano passado, D’Ávila xingou o papa Francisco e a Igreja Católica brasileira de “safados”, “vagabundos” e “pedófilos”.

Com informações do Portal Metrópoles

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário