Início » Presidente do Magazine Luíza pede a empresários que “não demitam”

Presidente do Magazine Luíza pede a empresários que “não demitam”

de Antônio Paulino
42 visitas

A presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, em entrevista à repórter Monica Scaramuzzo, de “O Estado de S. Paulo”, clama para que, neste momento difícil, os empresários “não demitam”. “É um momento difícil que a gente nunca passou. Mas acredito no nosso poder de se reinventar e é um momento que o pânico não nos deixa ver as coisas que estão sendo anunciadas pelo próprio governo para que a gente possa economicamente sair do sufoco. Estou pedindo aos empresários se acalmarem, darem férias e não provocarem desemprego”, afirma uma das mais importantes empresárias brasileiras, também presidente do Grupo Mulheres do Brasil. Demissões, além do desemprego em si, contribuem para reduzir o mercado interno, ou seja, o número de consumidores.

Luiza Trajano sublinha que “proteger a vida é mais importante. Mas a economia também é importante porque ajuda a combater o desemprego. O que tenho falado [aos empresários] é que o confinamento é uma realidade”. Ela postula que o governo, com sua área de saúde, precisa apresentar uma “previsibilidade” sobre o fechamento do mercado. A empresária está correta em parte. Mas os médicos especializados e o próprio governo sugerem que o quadro do coronavírus vai se agravar. Se é assim, não é fácil apresentar a “previsibilidade” cobrada.

A empresária frisa que, nas lojas que não haviam sido fechadas, os clientes “exigiam” o fechamento. “Teve mãe de funcionário pedindo para fechar (a loja). Já tinha um pânico grande. As pessoas estão com medo de se encontrar.”

Luiza Trajano recomenda também que os empresários invistam mais nos negócios no mundo digital

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário