Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Pesquisa do Instituto Paraná mostra que Bolsonaro ganha de qualquer um no 2º turno

Pesquisa do Instituto Paraná mostra que Bolsonaro ganha de qualquer um no 2º turno

de Antônio Paulino
10 visitas

A revista “Veja” publicou na quinta-feira, 6, um amplo levantamento do instituto Paraná Pesquisas. O que surpreende é a força eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O presidente lidera nas quatro simulações do primeiro turno, com porcentuais que variam de 32,7% a 34,5%” das intenções de voto. “O mesmo contingente — 32,1% — diz que considera o seu governo ótimo ou bom.” Lula da Silva (PDT) tinha 18% em março e agora tem 29,3% — o que sugere força e crescimento. Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado, aparece com 6,2%. Luciano Huck (sem partido) tem 5,8%. Sergio Moro (sem partido) tem 5,8%. João Doria (PSDB) tem 3,6%. João Amôedo (Novo) aparece com 2,6%. Luiz Henrique Mandetta (DEM) tem 1,4%.

Na intenção de voto para o segundo turno, mais uma vez Bolsonaro mostra a sua força e supera todos os rivais. “De forma até certo ponto surpreendente, o capital eleitoral do capitão reformado do Exército é quase o mesmo de antes da Covid-19.” Para a disputa do segundo turno, Bolsonaro aparece com 42,5% e Lula da Silva com 39,8%. Se a disputa for contra Ciro Gomes, que tem 35,3%, o presidente ganharia com 43,4%. Numa disputa contra João Doria — que teria 31,3% —, Bolsonaro venceria com 42,6%.

A rejeição de Bolsonaro é de 48,1%. É alta, mas Lula não fica atrás — com 47,1%. Ciro Gomes tem rejeição de 49,4%. A rejeição de João Doria é de 52,4%.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário