Em ano de eleição, em Catalão as conversas fiadas sobre candidaturas estão se espalhando mais que o coronavírus. Algumas pessoas e veículos de comunicação, patrocinados e estimulad$s pelo grupo do prefeito Adib Elias espalham mentiras, fofocas e inventam situações que na realidade não existem.
É o caso, por exemplo, envolvendo o ex-vereador Paulo César, que é pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal este ano. Espalharam por aí que Paulo César estaria praticamente acertado sua ida para o grupo do prefeito, notícia que não tem nem um pingo de verdade. A verdade é que o locutor assinou ficha de filiação no MDB ano passado, em um grande evento na sua fazenda, onde compareceram mais de 500 pessoas, entre elas o presidente e o vice-presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela e Onofre Galdino.
Paulo César em momento nenhum cogitou de deixar o MDB e o pré-candidato a prefeito Elder Galdino, que é seu primo. Perguntado sobre essa mentira, Elder disse o seguinte: “Isso não passa de fuxico dos adversários que estão preocupado com o crescimento da minha pré-candidatura e estão tentando me desestabilizar. Eu conheço o caráter do Paulo, que é meu parente e sempre honrou com os compromissos que assume. Essas fofocas não me incomodam, estou tranquilo, o Paulo é meu companheiro fiel e será um dos mais votados nessa eleição”.
O próprio Paulo César desmentiu categoricamente a notícia de sua saída do MDB para apoiar o projeto de releição de Adib Elias. “Para com isso, estão delirando. Isso não existe”, confirmou o pré-candidato a vereador pelo MDB.