Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Novo Decreto impõe lock down em Catalão por um período de oito dias; medida é para tentar conter onda de contágio e mortes por coronavírus na cidade

Novo Decreto impõe lock down em Catalão por um período de oito dias; medida é para tentar conter onda de contágio e mortes por coronavírus na cidade

de Antônio Paulino
48 visitas
Durante 8 dias o comércio de Catalão, considerado não essencial, estará fechado

Os casos de mortes por coronavírus em Catalão, nos últimos dias, chegou a um nível alarmante. O número de óbitos na cidade saltou de 130 para 154 em pouco mais de uma semana. Os boletins diários emitidos pela secretaria municipal de Saúde trazem informações assustadoras, tanto de mortes como de casos de contágio, que também não param de crescer.

De acordo com classificação feita através de levantamento da secretaria estadual de Saúde, Catalão está dentro de uma área do Estado de Goiás considerada muito grave e seguindo orientação do governo do Estado foi necessário que o prefeito Adib Elias, junto com o Comitê de Enfrentamento da Pandemia, tomasse a decisão de decretar situação de lock down na cidade por um período de oito dias.

Comércio, serviços, indústrias e todas as atividades não essenciais terão que fechar suas portas nesse período, permanecendo abertas apenas as atividades consideradas essenciais. Na manhã desta sexta-feira, 19, Adib esteve na Rádio Nova Liberdade esclarecendo sobre o Decreto e pedindo a colaboração da população nesse momento de grave crise de saúde em Catalão.

O prefeito foi duro nas suas falas quando se referiu às sanções que poderão sofrer aqueles que desobedecer ou tentar burlar o Decreto. Comércios poderão ter seus Alvarás de Funcionamento suspensos e até cassados em casos mais graves.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário