Um cidadão, natural do Estado da Bahia, construiu com lona preta e papelão um abrigo e está morando em precárias condições ali pertinho da Avinda Raulina, em baixo de umas árvores, ao lado do calçadão do Parque Pirapitinga. Ele conta que esteve aqui há algum tempo atrás, ficou uns dias e voltou pra Bahia, mas durante todo tempo que lá esteve ficou muito doente e decidiu voltar para Catalão.
Ele diz que gostou da cidade, que as pessoas são acolhedoras e simpáticas e a cidade é bonita. Faz, inclusive, elogios ao prefeito, que ele diz que não conhece, mas percebe que é um bom administrador, apesar dos problemas que a cidade enfrenta atualmente em razão das chuvas. E até faz críticas às pessoas que depredam o patrimônio público.

Ao lado de sua “casa”, homem fez uma casinha também de lona para seus dois cães que são seus companheiros
Junto com dois cães que ele “adotou”, passa os dias naquele local que é um brejo e, especialmente nesse período de tanta chuva, fica todo alagado e frio. Mesmo nessas condições diz que está gostando de morar em Catalão. É uma pessoa do bem, um filho de Deus que precisa da ajuda de quem vive em condições mais favoráveis.