Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » “Nasce hoje o Hospital de Câncer de Goiás”, anuncia Caiado em vistoria à área doada pela Embrapa

“Nasce hoje o Hospital de Câncer de Goiás”, anuncia Caiado em vistoria à área doada pela Embrapa

de Antônio Paulino
81 visitas
O governador Ronaldo Caiado durante vistoria a área doada pela Embrapa, onde será construído complexo de tratamento contra o câncer, ao lado do titular da Secretaria-Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, presidente do Hospital do Amor, de Barretos (SP), Henrique Prata, arquiteta responsável pelo projeto, Carla Vilhena Darahem

“Nasce aqui hoje o Hospital de Câncer de Goiás e, se Deus quiser, será o mais bem estruturado para atender a região e todas as pessoas que necessitem de tratamento de qualquer lugar do Brasil”, anunciou o governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (11/05), durante vistoria à área que vai abrigar o complexo para tratamento da doença, em Goiânia. O terreno está localizado na rua Doná Todica, esquina com a rua Amélia Rosa, no Residencial Barravento, próximo à Ceasa.


O terreno tem 136,4 mil metros quadrados e foi doado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) ao Estado de Goiás. Caiado agradeceu o apoio do Governo Federal. “A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, teve toda a sensibilidade em nos ouvir, junto com toda a diretoria da Embrapa, e entender que aqui é o melhor local”, lembrou.


A unidade contará com espaços para internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, parte robótica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e também áreas para abrigar familiares dos pacientes que estiverem em tratamento e que residam em outros municípios.


O governador declarou que o projeto é inspirado no Hospital de Câncer de Barretos, também chamado de Hospital do Amor. “Nossa população precisa ser tratada e muitos são obrigados a recorrer ao Hospital de Barretos”. E completou: “Isso aqui vai ser um hospital do SUS, do cidadão carente, de quem precisar, é um hospital público, que vai atender as pessoas de Goiás e de outras regiões também”.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário