
Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 08, na Rádio Nova Liberdade, o secretário municipal de Saúde, Velomar Rios, prestou importantes esclarecimentos com relação ao crescimento do número de infectados pelo Coronavírus em Catalão.
Disse que o prefeito Adib Elias não pretende baixar nenhum Decreto a partir de agora para impedir a disseminação do vírus na cidade. Porém, medidas maids enérgicas serãop adotads já que muitos ainda insistem em nçao adotar as precauções necessárias.
Um exemplo citado por Velomar foi com relação aos bares e restaurantes de Catalão. De acordo com ele, até a polícia poderá ser acionada caso persista as aglomerações que vem ocorrendo em alguns estabelecimentos desses ramos. Multas serão aplicadas e, se houver reincidência, o Alvará do estabelecimento poderá ser suspenso.
Testes
Outra informação dada por Velomar foi com relação aos testes da COVID-19 que são feitos pela secretaria de Saúde, especialmente no Hospital de Campanha, que funciona no Materno Infantil. Ele explicou: “tem gente que sai de férias, vai para a praia, participa de aglomerações e quando chega a Catalão procura o hospital porque diz que está com o sintoma da COVID. Não adianta ir lá porque não vamos aplicar o teste. Nem adianta insistir”, frisou o secretário.