Início » Mudança importante no quadro político de Goiás: Lincoln Tejota assume a presidência do Cidadania em Goiás, tendo Luiz Sampaio na vice-presidência

Mudança importante no quadro político de Goiás: Lincoln Tejota assume a presidência do Cidadania em Goiás, tendo Luiz Sampaio na vice-presidência

de Antônio Paulino
22 visitas

No próximo dia 29 desse mês de fevereiro acontecerá em Goiânia o evento de filiação do vice-governador Lincoln Tejota ao Cidadania. O vice-presidente da sigla em Goiás será nosso conterrâneo, vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio. Na véspera do ato, Sampaio fará divulgação e o convite a todos os catalanos, que ele faz questão que estejam presentes, quem puder, claro.

Na semana passada, Lincoln Tejota, Luiz Sampaio, Virmondes Cruvinel (este será presidente metropolitano da sigla) e outras lideranças, estiveram reunidos com a direção nacional do Cidadania em Brasília. Nessa conversa, o presidente nacional do partido, Roberto Freire, passou algumas orientações aos dirigentes goianos, e dentre elas a de que o partido deverá lançar candidato em todos os municípios do Estado. Sendo assim, Catalão também deverá ter um candidato do Cidadania.

Luiz Sampaio, que ganhou notoriedade na política de Goiás atuando como vice-presidente da Agehab, assumirá a vice-presidência do Cidadania a nível estadual, no próximo dia 19

Aí fica a pergunta: Luiz Sampaio será esse candidato? Pode ser. Ou poderá ser outro, ou poderá haver uma composição com outras legendas. Sampaio se mostrou preocupado com o atual quadro político de Catalão, pois, de acordo com seu entendimento, se as oposições na cidade não se alinharem, o atual prefeito Adib Elias poderá se reeleger facilmente. Portanto, a vitória das oposições passa, necessariamente, pela união dos partidos que querem disputar a prefeitura de Catalão.

E, como fica a situação política do vice-governador Lincoln Tejota e o governador Ronaldo Caiado, já que cada um tem interesses políticos divergentes nos municípios? Há quem imagina que eles vão se romper. Nada disso, explica Sampaio. Uma coisa é o governo do Estado, onde ambos trabalham em sintonia para buscar solucionar os problemas e fazer a melhor gestão possível para os goianos. A outra questão é política, e nada impede que cada um construa sua base e apoie seu candidato em cada município sem entrarem em conflito.

Em Catalão, por exemplo, Caiado já declarou que seu candidato é Adib Elias, porém, Lincoln Tejota deverá apoiar outro candidato aqui. Caiado sobe no palanque de Adib, o vice-governador sobe no palanque de outro, sem problemas. Quando se tratar de questões pertinentes ao governo do estado, ambos vão atuar juntos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário