Adib pediu e ganhou do ministro a doação de 8.800 tablets para os alunos da rede pública municipal
Ao discursar na solenidade de visita do ministro da Educação Milton Ribeiro a Catalão, nesta sexta-feira (18), o prefeito Adib Elias fez uma apresentação verbal do município de Catalão ao ministro, ressaltando suas potencialidades nas diversas áreas que compõem a economia local, citando a indústria automobilística instalada no Distrito Industrial, as riquezas minerais e a forte agricultura.
O prefeito também pediu ao ministro que dê atenção ao curso de Medicina da UFCAT. ”Importante o senhor alicerçar esse curso”. E não deixou passar a oportunidade para também pedir ao Ministério da Educação a doação de um tablet para cada um dos 8.800 alunos da rede municipal de Catalão. E emendou: “Em janeiro vou estar lá cobrando isso”.
Apresentação
Milton Ribeiro iniciou sua fala contando como foi que o presidente Bolsonaro fez o convite para que ele assumisse a Pasta da Educação. Disse que ficou surpreso, pois, nunca havia ocupado cargo público e nem sequer é político. “Se quisesse usar politicamente o Ministério da Educação o presidente teria pedido que os deputados da sua base fizessem a indicação de um nome. Essa seria a forma mais comum, mas Bolsonaro quis um nome fora da política, com formação técnica”.
Milton Ribeiro, que possui um currículo rico em especializações na área da Educação, é também Pastor Presbiteriano. Disse que ficou encantado com a cidade e a maneira como foi recepcionado. Elogiou, ainda, a atuação do deputado federal José Nelto que, de acordo com o ministro, é insistente nas suas cobranças nas questões de interesse da UFCAT.
O Ministro anunciou na ocasião que o Ministério da Educação irá construir em Catalão uma creche e uma unidade escolar de ensino fundamental. O secretário de Educação de Catalão, Leonardo Santa Cecília, adiantou que a creche será construída no bairro Parque Imperial, próximo ao CAIC, e a escola no bairro Flamboyant, perto do bairro Castelo Branco.
