O prefeito de Catalão, uma das principais forças políticas do interior, deverá continuar na base do governador
Os principais líderes políticos de Goiás estão fechados com a reeleição do governador e poderão ter um peso decisivo na campanha
O exército eleitoral do governador Ronaldo Caiado — para a disputa da reeleição em 2022 — tende a ser um dos maiores da história de Goiás. Com base em informações de líderes partidários, o Jornal Opção publica uma lista mínima dos principais apoiadores da reeleição do presidente do partido Democratas. Na verdade, a lista é muito maior, mas foram apontados os mais citados pelos 22 entrevistados.
Na matéria publicada pelo Jornal Opção, o principal veículo de imprensa da política de Goiás, o nome do prefeito de Catalão é o primeiro a ser avaliado. Diz a publicação:
“Adib Elias
O prefeito de Catalão é uma força da natureza, com uma capacidade de trabalho imensa. Está chateado com o governador Ronaldo Caiado, por causa de Daniel Vilela na sua vice para 2022. Chega-se a comentar que poderá apoiar Gustavo Mendanha (que deve se filiar ao PL ou ao Podemos). Porém, na base governista, acredita-se que, para evitar que Marconi Perillo tente voltar ao poder, via prefeito de Aparecida, poderá recompor com o gestor estadual. “Ninguém imagina um palanque com Adib Elias e Jardel Sebba ‘abraçados’”, diz um aliado do gestor. O administrador do município mais próspero do Sudeste disse que não ficará no Podemos”.