Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Inaugurada sede do Programa de Atenção Domiciliar em Catalão

Inaugurada sede do Programa de Atenção Domiciliar em Catalão

de Antônio Paulino
14 visitas
Mo descerramento da placa inaugural, vereador Jair Humberto, presidente da Câmara Municipal, prefeito Adib Elias, a coordenadora da unidade, Graciela Beatriz S. S. Rodrigues, e o secretário municipal de Saúde, Velomar Rios

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou oficialmente na manhã desta quinta-feira (29), a sede própria do Programa de Atenção Domiciliar (PAD): um importante espaço voltado para atendimento especializado da população. Devido à pandemia do coronavírus a cerimônia aconteceu respeitando as medidas de biossegurança e, para que toda população pudesse acompanhar, contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O Programa de Atenção Domiciliar de Catalão atende aos pacientes acometidos por problemas crônicos e agudos, bem como problemas de saúde que exigem maior frequência de cuidado, recurso e acompanhamento contínuo. São pacientes em Oxigenoterapia e pacientes restritos ao leito, por diversas enfermidades, e/ou pacientes oncológicos. Para isso, mais de dez profissionais em diferentes funções fazem parte da equipe: 02 médicos; 01 enfermeiro; 01 técnico de enfermagem; 01 assistente social; 01 nutricionista; 01 fisioterapeuta; 01 psicóloga; 01 auxiliar administrativa; 01 motorista e 01 auxiliar de serviços gerais.

Para o Prefeito de Catalão, Adib Elias, essa é com certeza, uma das mais importantes obras dentro da saúde. “Nós estamos mostrando para a população que existe um programa que já atende em torno de 400 famílias que não têm condições sequer de ir a uma unidade de saúde para tratamento. É um programa que as pessoas têm que conhecer pra ver a grandeza que é. E além disso, não poderia deixar de dizer que vamos entregar várias outras grandes e importantes obras na saúde: em Santo Antônio do Rio Verde; em Catalão a UBS do bairro Copacabana; dentro de pouco tempo o Centro de Dependentes Químicos; o Pronto Socorro Municipal no Maria Amélia e ainda, daremos início à construção do Hospital Regional que será um marco definitivo na história da cidade de Catalão”. Adib Elias ainda completou: “Constitucionalmente, somos obrigados a investir na saúde 15% da receita total do município. Mês passado investimentos 22%, o que dá cerca de 3 milhões a mais do que aquilo que é preconizado. É claro que temos que cuidar de todas as áreas: educação, moradia, infraestrutura, mas – nesse momento – a saúde é um fator preponderante. Estamos muito alegres e isso é importante para que a população saiba para onde vão os impostos que paga: são investimentos para a própria comunidade”, concluiu o Prefeito de Catalão.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário