
Moradora do Sagrada Família, Neusa Celestina da Costa, recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19
“Alegria, não tem outro jeito de expressar o que estou sentindo nesse momento. Muita alegria e gratidão”. Essas foram as palavras da dona Anogair Rezende Pereira, de 87 anos, ao saber que seria vacinada contra a Covid-19. Aposentada, ela vive no Centro de Idosos Vila Vida há 24 anos e foi a primeira pessoa a ser imunizada na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Além dela, outros 102 idosos também receberam a primeira dose da vacina na última quarta-feira (20/01). Para José da Costa, de 93 anos, morador do Centro Sagrada Família, esse é um momento “de muita esperança e felicidade”.
A diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Melo Caiado, compartilha do mesmo sentimento de dona Anogair e seu José. “É uma alegria muito grande saber que nossos idosos recebem hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Todos eles fazem parte do chamado grupo de risco”, pontuou Adryanna.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, lembrou que, desde o início da pandemia, os cuidados foram redobrados nas unidades que compõem a organização. “Instituímos protocolos rígidos para que o trabalho da OVG com quem mais precisa continuasse seguro, especialmente em relação aos idosos. Para protegê-los, a visitação foi restrita e os cuidados com a higiene intensificados”, detalhou a primeira-dama.
Antes mesmo do início da campanha de imunização contra o coronavírus, a OVG já se preocupava com a segurança e saúde de todos os idosos que atende. Os colaboradores passaram por treinamentos específicos para evitar a contaminação, e também receberam máscara, touca e capote descartáveis no momento da chegada à instituição.