A porta de entrada para as pessoas com síndrome respiratória, em Catalão, a partir desta terça-feira, 18, é o Hospital Materno Infantil, que foi preparado para tal finalidade. Ou seja, quem tiver sintomas sugestivos da Covid-19 poderão se dirigir àquele local, que estará de portas abertas 24 horas, contando com 66 profissionais da área da saúde.
A entrega oficial do Hospital de Campanha de Catalão aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 14, pelo prefeito Adib Elias e o secretário de Saúde, Velomar Rios. A dificuldade para recrutar material humano foi o que atrasou o início das atividades do Hcamp, justificou o secretário. “Queríamos estar atendendo há 45 dias”, relatou Velomar.
Com uma estrutura invejável, como nenhum outro Hospital de Campanha em Goiás possui, o Materno Infantil foi cuidadosamente preparado para os primeiros procedimentos aos pacientes que ali chegarem apresentando sintomas de síndrome respiratória. São 22 leitos, com a possibilidade de chegar a 31, contando com respiradores mecânicos e outros equipamentos necessários para dar todo suporte aos doentes. Caso seja preciso fazer transferência para UTI dos outros hospitais da cidade, o transporte será feito pelas ambulâncias do Samu.

Prefeito Adib Elias e o secretário de Saúde Velomar Rios fizeram a entrega oficial do novo Hcamp de Catalão
