Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Haley Margon, prefeito catalano que fez história e deixou exemplo de como administrar bem

Haley Margon, prefeito catalano que fez história e deixou exemplo de como administrar bem

de Antônio Paulino
161 visitas

No tempo em que foi prefeito de Catalão, entre 1983 a 1988, Haley Margon adotou costumes diferentes dos prefeitos que o antecederam. Por exemplo: quando percorria o município, vistoriando obras, tomando providências administrativas, ou mesmo quando viajava a serviço para fora do município, nunca utilizava carros oficiais. Sempre usou seus carros particulares. No seu mandato, a prefeitura não tinha um carro oficial, que ficava à disposição do prefeito, como era costume, antes dele.

Outro detalhe: Haley não tinha motorista, ele mesmo dirigia. E tinha o costume de correr demais, até mesmo nas estradas vicinais que, às vezes, não estavam nas melhores condições. Mas, isso deixa pra lá. Haley era extremamente rigoroso quando o assunto era economizar o dinheiro público. Quando vistoriava uma obra da prefeitura, saía recolhendo pregos jogados no canteiro de obras e dava bronca nos funcionários, ensinando que aquele material não podia ser descartado, custava dinheiro do contribuinte.

Haley Margon administrou Catalão de 1983 a 1988

Haley Margon foi um dos primeiros prefeitos de Goiás a atingir a marca de 1 milhão de metros quadrados de asfalto na sua cidade. Certa vez, um prefeito de um município do interior do Rio de Janeiro veio visitar Catalão, pois, tomou conhecimento que aqui o prefeito fizera mais de 1 milhão de metros quadrados de pavimentação asfáltica, coisa extraordinária nessa época, que o administrador carioca fez questão de conhecer para tentar fazer na sua cidade.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário