Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Gracinha Caiado visita instituição multiprofissional de atendimento a crianças com autismo

Gracinha Caiado visita instituição multiprofissional de atendimento a crianças com autismo

de Antônio Paulino
36 visitas
No mês de conscientização do autismo, primeira-dama Gracinha Caiado visita clínica em Goiânia destinada ao atendimento precoce de crianças com até 6 anos de idade 

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, visitou a unidade de atenção à criança com autismo, Clínica Teia, localizada no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Com proposta de assistência multiprofissional, a instituição desenvolve trabalho dedicado ao atendimento precoce de crianças de 0 a 6 anos diagnosticadas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Não tenho como ficar distante de vocês”, afirmou Gracinha Caiado ao expressar apoio à causa.


Durante a visita, realizada no mês de conscientização do autismo, Abril Azul, a coordenadora do GPS foi convidada a ser madrinha da clínica e disse que levará a proposta de parceria feita pela mantenedora da unidade, Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), ao Governo de Goiás. “Tenho certeza de que vocês deram um grande passo, estou feliz de estar aqui e vou conversar com o governador sobre [a possibilidade de um] convênio”, afirmou.


A demanda apresentada a Gracinha pelo superintendente executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, envolve a participação de contrapartidas da União e do Estado para o funcionamento gratuito da instituição, atualmente ativa por meio de “doações, parceiros e outros recursos captados”. Em três semanas, já foram realizados 556 atendimentos, nos turnos matutino e vespertino.


Ainda segundo o superintendente, o objetivo do convênio é ampliar a escala e investir em equipe para alcançar o atendimento de até 120 crianças ao mês, com um total de até 2,8 mil terapias a cada 30 dias. A proposta acompanha a possibilidade de levar o modelo a outras regiões do Estado e apresentar um resultado de protagonismo no Brasil com uma unidade viabilizada integralmente pelo SUS e apoio do governo federal.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário