Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Governo de Goiás garante comida no prato e dignidade a milhares de goianos, em 2021

Governo de Goiás garante comida no prato e dignidade a milhares de goianos, em 2021

de Antônio Paulino
10 visitas
 O governador Ronaldo Caiado vistoria repasse de alimentos do programa Nutre Bem, da OVG: “Terminamos esse ano sabendo que cumprimos mais este desafio, levando cada vez mais dignidade aos lares do nosso Estado”

O Governo de Goiás, por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), alcançou a marca de um milhão de cestas básicas entregues a todos os 246 municípios do Estado desde o início da pandemia, sendo o maior número de donativos adquiridos com recursos próprios por um Estado brasileiro neste período. A ação faz parte da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus, lançada em março de 2020, que criou uma rede de proteção social para amparar famílias em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia. 


No ano de 2021, em parceria com as prefeituras, a campanha chegou à terceira e à quarta etapa, somando meio milhão de donativos entregues diretamente aos municípios e também a entidades sociais, assentamentos rurais e comunidades quilombolas.


“Em um momento de recuperação após a maior crise econômica e social das últimas décadas, milhares de famílias goianas tiveram a garantia de comida no prato. Terminamos esse ano sabendo que cumprimos mais este desafio, levando cada vez mais dignidade aos lares do nosso Estado“, salientou o governador Ronaldo Caiado.


Para ampliar a rede de segurança alimentar, a gestão estadual e a OVG lançaram em outubro de 2021, o programa NutreBem. A iniciativa passou a ser responsável pela distribuição do Mix do Bem, um alimento nutritivo que conta com arroz, proteína de soja, cenoura, tomate, alho e cebola desidratados e não contém gorduras trans, gorduras saturadas ou lactose. O alimento é de preparo rápido e rende até 10 porções nutricionais.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário