Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Governo de Goiás autoriza início das obras da nova Escola Estadual Professora Zuzu, em Catalão

Governo de Goiás autoriza início das obras da nova Escola Estadual Professora Zuzu, em Catalão

de Antônio Paulino
79 visitas
Primeira unidade educacional Padrão Século XXI do município recebe investimento de R$ 4,6 milhões e terá capacidade para atender 456 estudantes nos três turnos. Projeto inclui três pavilhões com 12 salas de aula, vestiários, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta e laboratórios

O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta quarta-feira (14/07), a ordem de serviço para a construção da nova sede da Escola Estadual Professora Zuzu, em Catalão, no Sudeste goiano. O valor total do investimento realizado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será de R$ 4.614.346,95.

A autorização para o início da obra atende um antigo anseio da comunidade. Com 35 anos de existência, a atual sede faz parte de um modelo ultrapassado, que retém o calor por conta das salas de aula pequenas e do teto muito baixo. Esse modelo é conhecido como “escola de placas”.

O colégio será totalmente demolido e em seu espaço será erguido um novo prédio. A nova Escola Estadual Professora Zuzu será a primeira unidade educacional Padrão Século XXI de Catalão. Por conta dos trâmites para o início da obra, a instituição de ensino passou por reordenamento e não funcionou durante o primeiro semestre de 2021. A maioria dos 190 alunos foi transferida para o Colégio Estadual Maria das Dores, que fica nas proximidades.

Padrão de excelência

As obras têm previsão de conclusão em 12 meses. Quando estiver pronta, a nova escola terá capacidade para atender até 456 estudantes nos três turnos, ampliando o atendimento à população das Vilas Cruzeiro I e II, dos bairros das Américas e São João e adjacências.

A unidade faz parte de um modelo arquitetônico inovador que inspirou o Ministério da Educação (MEC) a replicar o projeto em outros Estados brasileiros. Além de ampla área para estacionamento interno, o prédio terá três pavilhões com 12 salas de aula, vestiários, auditório, biblioteca, pátios cobertos, cozinha e refeitório, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), quadra poliesportiva coberta, dois laboratórios (Informática e de Física e Biologia), extensa área verde e vários espaços de convivência para estimular a interação entre alunos e professores.

Além do novo prédio da Escola Estadual Professora Zuzu, o Governo de Goiás planeja construir no município de Catalão uma segunda unidade escolar Padrão Século XXI nos próximos dois anos.

Informações: Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário