Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Governador Ronaldo Caiado inaugura ponte sobre Rio Verdão, entre Maurilândia e Turvelândia

Governador Ronaldo Caiado inaugura ponte sobre Rio Verdão, entre Maurilândia e Turvelândia

de Antônio Paulino
134 visitas
Compromisso assumido é compromisso realizado. Essa obra é parte desta mudança comportamental do governo do Estado com as demandas da sociedade goiana”, declarou o ex-deputado federal Daniel Vilela

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quarta-feira (23/3), a ponte sobre o Rio Verdão, entre os municípios de Maurilândia e Turvelândia, no Sudeste do Estado. Com investimento de R$ 6,3 milhões, a estrutura em concreto armado possui 177 metros de extensão. O trecho irá beneficiar os moradores e produtores da região. “Este é um sinal de desenvolvimento, de respeito a todos os cidadãos que aqui habitam”, afirmou Caiado. “São condições muito melhores e benefícios diretos para as empresas, com um trajeto mais curto, acesso mais fácil e menos risco no transporte de toda a cana que vai ser transformada”, exemplificou. 


O governador reforçou que a entrega dá fim a uma espera de décadas. “Não é uma obra pequena, é bem significativa, e ficou prometida por 20 anos. Tenho três anos, dois meses e 23 dias de governo e vejam o que fizemos”, destacou. Na chegada, Caiado foi recepcionado por moradores do Assentamento Monjolo, que o agradeceram pela energia elétrica, após uma espera de 26 anos. 

Relevância

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Lissauer Vieira observou que a ponte resolverá problemas decorrentes do trânsito de veículos pesados. Afirmou ainda que o governador tem transformado a administração pública estadual com obras estruturantes e tratado dinheiro público com respeito. O deputado federal Delegado Waldir pontuou que a ponte era uma necessidade não apenas dos usineiros, mas do povo. “O governador foi extremamente sensível à questão, independentemente de cor partidária”, disse.  


As obras de construção, conclusão do remanescente e encabeçamento da ponte sobre o Rio Verdão contaram com investimentos do Tesouro Estadual e provenientes da parceria entre o Governo de Goiás e a Vale do Verdão, que celebraram um Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) para viabilização de recursos por meio de crédito outorgado de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), concedido pelo Estado. “Estamos de braços abertos para novas parcerias. Quem ganha com isso é sempre a sociedade”, acrescentou Gilson Soares, diretor jurídico da Vale do Verdão.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário