
Na solenidade que marcou a abertura da Semana Nacional de Trânsito em Goiás e o início das inscrições para a segunda etapa do programa CNH Social, realizada nesta sexta-feira (18/09), no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), o governador Ronaldo Caiado demonstrou preocupação com altos índices relacionados à violência no trânsito.
Ele disse que a meta do Estado é trabalhar em parceria com os municípios para reduzir o número de acidentes. Caiado lançou um desafio. “Se conseguimos ser primeiro lugar em várias situações, como na educação, no menor tempo para liberação de uma empresa no país, na eficiência e competitividade, por que, no ano que vem, não podemos comemorar também ser percentualmente o Estado com menor incidência de acidentes de trânsito, menor número de óbitos e de sequelas?”, questionou.
O governador solicitou que todas as secretarias municipais de trânsito assumam essa responsabilidade juntamente ao governo estadual. “Os municípios atuam no controle do trânsito, mas nós nos colocamos à inteira disposição para junto a eles diminuirmos esse impacto que tanto mal e consequências trazem para o nosso dia a dia”, propôs. “Essa parceria tem um significado maior.”
Semana Nacional de Trânsito
Com o objetivo de conscientizar os condutores e a população em geral sobre os cuidados necessários no dia a dia do tráfego de veículos e pedestres, a Semana Nacional de Trânsito, instituída em 1997 pelo Código Brasileiro de Trânsito, é celebrada todo ano, entre os dias 18 e 25 de setembro.
Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, a ação de 2020 prevê a promoção de campanhas de conscientização sobre o respeito às leis de trânsito e atividades educativas, como blitzes, passeios ciclísticos e exposição de veículos antigos.
