Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Governador diz que Goiás é primeiro lugar em número de pessoas em quarentena e isso tem ajudado a conter a Covid-19

Governador diz que Goiás é primeiro lugar em número de pessoas em quarentena e isso tem ajudado a conter a Covid-19

de Antônio Paulino
16 visitas

Na live de ontem, 6, sobre a situação da pandemia da Covid-19 em Goiás, o governador Ronaldo Caiado falou da experiência acumulada em Goiás, com a vinda, em fevereiro, dos brasileiros que estavam em Wuhan, na China, disse que Goiás é o primeiro colocado em quantidade de pessoas em quarentena no Brasil e que isso tem ajudado muito a conter a proliferação do vírus e pediu paciência aos goianos, para que fiquem em casa até o dia 19 de abril, cumprindo a determinação do último decreto de quarentena.

A contagem da quantidade de pessoas que cumprem a #fiqueemcasa é feita por empresas de telefonia, com um mapeamento pelos celulares, que fazem o controle, identificando quantas pessoas vão para a rua ou ficam em casa. “Para alegria nossa, estamos em primeiro lugar. Conseguimos o maior números de isolamento social. A população atendendo o que solicitamos, de poder fazer com que fiquem em casa e evitem a proliferação do vírus”, afirmou Caiado.

Reafirmou que tem trabalhado insistentemente para dar qualidade de atendimento às pessoas nessa crise da Covid-19 e que Goiás foi o primeiro estado também a montar um Comitê de Operações Emergenciais com um plano de contingência para respaldar as ações desenvolvidas pelo governo e pela sociedade. Ressaltou a qualidade do Lacen (Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros), que atua com excelente corpo técnico e é referência do país. Elogiou e agradeceu a dupla Jorge e Mateus pela live que fez para descontrair as pessoas e ajudando a melhorar o clima de angústia vivido nesse momento.

Hospital de Campanha em Águas Lindas

O governador Caiado informou que ontem começou a chegar em Águas Lindas de Goiás o material para a montagem do hospital de campanha do governo federal na região do Entorno do DF, primeiro do país, e que logo ele deverá atender com 200 leitos, sendo 40 de UTI e 160 para atendimento semi-intensivo. Fez um apelo à população de Goiânia, que tem sido a que mais desobedece a quarentena, para que fique em casa, observando que o Estado de Goiás atingiu 60% da população em casa ou sem se deslocar, um feito considerado muito bom, enquanto que a população goianiense está com pouco mais de 50% em casa. Informou também que dos 115 casos registrados em Goiás, 60 estão em Goiânia, por isso mesmo o cuidado tem de ser maior na capital.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário