Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Goiás tem o único hospital público do Brasil com acreditação de empresa internacional, destaca Caiado durante entrega de certificação europeia ao HGG

Goiás tem o único hospital público do Brasil com acreditação de empresa internacional, destaca Caiado durante entrega de certificação europeia ao HGG

de Antônio Paulino
44 visitas
O governador Ronaldo Caiado durante solenidade de entrega de certificação internacional e repasse de mamógrafo ao Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG): “Já que somos primeiro lugar no Ideb, temos que ser na saúde também”

Referência já em âmbito nacional, a rede estadual de saúde ganha reconhecimento para além das fronteiras do País, com a certificação internacional do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucia (Acsa), uma das mais renomadas instituições de certificação da Europa. “Essa é a mensagem que eu quero mandar a todo o povo goiano: Goiás hoje tem o melhor hospital público do país”, afirmou o governador Ronaldo Caiado na manhã desta sexta-feira (16/10), durante a entrega do título, primeiro a ser concedido a um hospital público do Brasil.

 
Para Caiado, o título ao HGG coloca Goiás no patamar da melhor medicina feita no país. Além da excelência tecnológica, o governador pontuou que a certificação reconhece um aspecto ainda mais importante: a humanização das práticas. “Para que não seja o leito tal, número tal, mas sim o ‘Joaquim’, ‘Dona Maria’. Todo mundo identificado e com tratamento diferenciado”, afirmou durante a solenidade, que também marcou a entrega, pelo Governo estadual, via da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de um mamógrafo e uma impressora Dry ao HGG.

 
O desafio agora, na avaliação do governador, é ampliar essa excelência em atendimento para todo o Estado. “Nossa ideia é expandir essa rede de tratamento. Não temos como concentrar, até porque só Goiânia não suporta o fluxo de todos os milhões de goianos que chegam.” Caiado voltou a destacar o trabalho de regionalização da saúde, com as Policlínicas e a estadualização de hospitais antes municipais. “Já que somos primeiro lugar no Ideb, temos que ser na saúde também”.


“Esse hospital é um grande orgulho para Goiás, mas não podemos, de maneira alguma, cruzar os braços. O que foi feito foi bom, mas o que está para ser feito é muito mais desafiador”, frisou secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. O titular da SES estendeu o reconhecimento a todos colaboradores do hospital, seja os que estão em seus postos, como aqueles em teletrabalho. Lembrou que profissionais de saúde não são só médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, mas também os da equipe de limpeza, da vigilância, entre outros. “A todos vocês que estão envolvidos fica aqui o meu agradecimento, o meu reconhecimento”, pontuou. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário