Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » “Foi a Casa de Leis que me ensinou política e como governar o Estado”, ressalta Caiado em encontro com vereadores e vereadoras de 18 municípios das regiões Sul e Sudoeste

“Foi a Casa de Leis que me ensinou política e como governar o Estado”, ressalta Caiado em encontro com vereadores e vereadoras de 18 municípios das regiões Sul e Sudoeste

de Antônio Paulino
11 visitas

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quarta-feira (13/04), no Salão Dona Gercina, dentro do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, de mais uma reunião com vereadores e vereadoras de municípios goianos. Desta vez, foram recebidos parlamentares de 18 cidades das regiões Sudoeste e Sul para um bate-papo aberto pensado para prestação de contas e apresentação de demandas. 


O encontro foi o nono organizado pelo Executivo estadual, que pretende chegar a todas as 246 Câmaras Municipais de Goiás. “É uma reunião bem descontraída. O objetivo é dar voz a todos meus colegas de Legislativo, minha base, minha origem. Foi a Casa de Leis que me ensinou política e como governar o Estado”, explicou Caiado aos presentes.


“Ouço sempre que quem vem do Legislativo não sabe governar. Costumo dizer que estão enganados. No Legislativo, aprendemos uma coisa que é fundamental na vida do político: não se é dono da verdade. Para ser bom parlamentar, é preciso construir maioria. O Executivo acha que porque está com a caneta na mão, pode fazer o que quer. O Legislativo ensina a gente a ter que ceder, a buscar a conciliação. Isso foi muito importante na minha vida quando ganhei o governo“, relembrou o governador, ao tratar da busca por uma base na Assembleia Legislativa.


Vereadora e presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus de Goiás, Sivalda Maria do Carmo ressaltou a importância de reuniões entre os Poderes constituídos. “Somos os representantes de cada classe, que se tornam um todo a partir de eleitos. Estamos aqui em gratidão por tudo feito, com o coração sensível. Vivemos o processo da pandemia e nos lembramos de cada passo. Viu que as pessoas mais humildes necessitavam de apoio e veio com seus programas sociais”, direcionou a parlamentar ao governador. “Pegou o Estado completamente sucateado. O que fez é algo que só grandes administradores conseguiriam: colocar o Estado no patamar que está com responsabilidade, trabalho social e políticas públicas de eficiência, beneficiando todos os setores“, analisou a vereadora por Lagoa Santa, Maria Aparecida Fidélis.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário