Cultura-Governo
Início » Em Jaraguá, Caiado entrega restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição e reforma da GO-427

Em Jaraguá, Caiado entrega restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição e reforma da GO-427

de Antônio Paulino
14 visitas
O governador Ronaldo Caiado, ao lado do primeira-dama, Gracinha Caiado, inaugura restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição e reconstrução da GO-427, em Jaraguá: “Conseguimos cumprir com aquilo que prometemos”

O governador Ronaldo Caiado cumpriu extensa agenda em Jaraguá, neste domingo (23/05), ao lado da primeira-dama, coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado. O dia foi marcado pela inauguração de ponto histórico da cidade e referência religiosa, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e pela entrega da restauração da GO-427, no perímetro urbano de Jaraguá.


São investimentos que alcançam R$ 2,741 milhões e que, conforme Caiado, demonstram a importância do município para Goiás. “Jaraguá pode saber, como nos outros 245 municípios do Estado, nós vamos trabalhar para valer. É um dia especial. A Igreja Nossa Senhora da Conceição está recuperada. Entregamos o que o povo de Jaraguá esperava”, destacou o governador. 


A Igreja Nossa Senhora da Conceição guarda características que remontam ao período colonial. Foi construída em 1828, e é tombada como Patrimônio Histórico Estadual. Para a restauração, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, fez investimento de R$ 1.592.485,85. As obras começaram em julho de 2019 e duraram quase dois anos.

Ao inaugurar a restauração, Caiado não se esqueceu daqueles que perderam entes queridos em decorrência da pandemia de Covid-19 e rogou à Nossa Senhora que dê conforto e força a todos para superar esse momento tão difícil. “Perdemos mais de 16 mil pessoas no Estado de Goiás”, lamentou. Depois, clamou para que não haja uma terceira onda e que o próximo ano seja mais tranquilo. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário