Tradição de mais de 140 anos deverá ser quebrada em Catalão este ano. É que, com o surto de coronavirus que afeta o mundo inteiro, a tradicional Festa do Rosário provavelmente não será realizada em outubro, como acontece há tanto tempo. O distanciamento entre as pessoas é a principal forma de se evitar o contágio da doença, e como todo mundo sabe, a aglomeração durante a Festa do Rosário é muito grande e impossível de ser controlada, com milhares de pessoas ocupando a Praça do Rosário e imediações.
Uma reunião entre diretoria da Irmandade do Rosário e o prefeito aconteceu na manhã desta quinta-feira, quando o assunto foi tratado. Adib Elias quis ouvir os dirigentes para saber o que eles estão pensando e planejando sobre a situação. Os organizadores da festa pediram mais um tempo para avaliar o quadro na cidade e até o próximo mês uma decisão definitiva será adotada.

Diretoria da Irmandade do Rosário pediu prazo até mês que vem para apresentar ao prefeito Adib Elias uma posição definitiva, mas é quase certo que o evento não acontecerá este ano em Catalão
Mas, pelo que se percebe, até outubro, provavelmente, a situação não estará completamente resolvida, em se tratando da pandemia. Sendo assim, o mais razoável é que a diretoria da Irmandade decidirá por não realizar o evento este ano.