Há muitos anos não chovia em Catalão como vem chovendo nos últimos dias, e com volumes tão expressivos de água como os verificados desde o início do ano. Os estragos e consequências das chuvas na cidade ainda são sentidos até hoje, dez dias após um temporal que fez romper algumas represas dentro do perímetro urbano e encheu, perigosamente, a represa do Clube do Povo.
Desde aquele evento, que provocou estragos em toda cidade, a Prefeitura Municipal vem tentando esvaziar a represa do Clube do Povo, deixando-a a um nível de segurança longe do risco dela se romper, caso outra chuva tão imensa caia outra vez sobre Catalão.
Apesar dos esforços da Prefeitura, que conseguiu com uma mineradora local dois tubos capazes de retirar grande quantidade de água de uma só vez, quando o nível do lago está bem baixo vem outra chuva e faz aumentar de novo o nível da represa.
![](http://www.jornalditoefeito.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Represa-Clube-do-Povo.jpg)
Nem a tubulação extra colocada no local está fazendo o nível do lago baixar. Chuvas continuam intensas em Catalão nos últimos dias
É tanta chuva na cidade que duas partidas do CRAC pelo Campeonato Goiano, contra a Aparecidense e contra o Atlético Goianiense, foram adiadas. Sem contar que boa parte da canalização do Córrego Pirapitinga sofreu danos e estão sendo reparados.