Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Com a expulsão de Adib e sepultamento político de Jardel, PSDB e MDB de Catalão podem dividir o mesmo palanque nas eleições deste ano

Com a expulsão de Adib e sepultamento político de Jardel, PSDB e MDB de Catalão podem dividir o mesmo palanque nas eleições deste ano

de Antônio Paulino
14 visitas

Uma disputa acirrada que se arrastou por longo tempo em Catalão, entre Jardel Sebba e Adib Elias, fez com que o PSDB e o MDB se tornassem mais do que adversários políticos na cidade, chagando quase ao ponto de serem inimigos. Os ataques entre os dois maiores grupos políticos vem de há muito tempo, assim como o revesamento do poder na administração do município.

Mas, pelo que se pode perceber hoje, a briga não era exatamente entre o PSDB e o MDB. A disputa era pessoal, tendo de um lado Adib Elias e do outro Jardel Sebba, cada um mais radical e intransigente do que o outro. Entre eles não havia acordo que vingasse, nem mesmo estando em jogo os interesses do município e sua população.

Agora que Adib foi expulso da MDB e Jardel está acabado politicamente, as duas siglas ensaiam uma união, junto com outros partidos, a fim de formar uma frente de oposição forte capaz de derrotar o ex-poderoso Adib Elias, que não anda numa fase tão positiva, como já foi no passado.

Liderado em Catalão pelo pecuarista Elder Galdino, pré-candidato a prefeito este ano, o MDB vem mantendo diálogo com o PSDB, via deputado Gustavo Sebba, uma das maiores expressões do tucanato atual, após perder força nas eleições desastrosas de 2018, quando o candidato a governador José Eliton foi derrotado, assim como o ex-grande e todo poderoso líder Marconi Perillo.

Bem menos poderoso e bem mais humilde, o PSDB de Catalão quer se reerguer e aceita ser apenas coadjuvante nas eleições deste ano apoiando o pré-candidato do MDB que, na verdade, tem boas chances de desbancar Adib Elias da cadeira de prefeito de Catalão, em outubro próximo. Basta que outros pré-candidatos ao Palácio Pirapitinga deixam de lado a vaidade e se unam visando a vitória do pleito deste ano.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário