Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Centro de Dependentes Químicos de Catalão: praticamente metade da obra já está concluída

Centro de Dependentes Químicos de Catalão: praticamente metade da obra já está concluída

de Antônio Paulino
10 visitas
“Estamos investindo na construção, mas vamos entregar essa clínica totalmente equipada, pronta para receber quem precisa” afirmou o Prefeito Adib Elias

Os trabalhos de construção do Centro de Dependentes Químicos tiveram início em junho do ano passado logo após a assinatura do Prefeito Adib Elias, da ordem de serviço. De lá pra cá, de modo geral, 47% do cronograma já foram executados. Grande parte em relação a alvenaria, reboco externo, emboço, tubulação de elétrica (eletrodutos), contrapiso, piso em granitina, telhado (com telha de fibrocimento), engradamento de madeira, pilares metálicos, alambrado em posta de concreto, aterro e compactação da quadra poliesportiva, hidráulica entre outros.

Esquadrias, vidros para janelas em blindex já se encontram na obra e os requadros estão sendo finalizados. De acordo com o planejamento da empresa vencedora da licitação e, portanto, responsável pela execução, Construtora Primarco Ltda, terá início nesta semana o revestimento interno em gesso e cerâmica que marcará mais uma etapa da obra. Até o final, serão investidos exatamente R$ 3.292.151,26. Recursos do próprio município.

Sobre o Centro de Dependentes Químicos de Catalão

A obra inédita marcará a história da cidade. O CDQC contará com mais de dois mil metros quadrados de área construída. A clínica segue todas as normas e exigências vigentes. Será uma unidade modelo, de alto padrão. Contará com 65 leitos masculinos e 29 femininos; consultórios (clínico geral, psicologia, psiquiatria, assistência social e terapia ocupacional); salas de enfermaria, expurgo e morgue; refeitório completo; piscina; quadra poliesportiva; campo de futebol e até um galpão – espaço para oficinas que servirão de aprendizagem para uma nova profissão (marcenaria, por exemplo).

Esse grande complexo será utilizado para recuperar dependentes químicos e abrandar o sofrimento de seus familiares, oferecendo para todos acompanhamento especializado dentro de uma estrutura apropriada.

SECOM – Prefeitura Municipal

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário