Na cidade de Ouvidor, que fica próxima de Catalão, no Sudeste goiano, há uma história política das mais curiosas. A base do prefeito Onofre Galdino Pereira Júnior (MDB) tem no mínimo seis pré-candidatos a prefeito, mas o nome que desponta é o de Maria Rita Tartuci Fonseca (secretária de Administração e Planejamento). Mas há uma pedra no meio do caminho.
O PSDB decidiu bancar João César — aliado do deputado estadual Gustavo Sebba — para prefeito. João César e Maria Rita eram casados e se separaram. Mas, como não foi feita a separação legalmente, para todos os efeitos, continuam “casados” — ainda que levem vidas independentes um do outro.
Como resolver o problema? Por serem “casados”, os dois não podem disputar, pois contraria a lei. Se recorrerem à Justiça, a tendência é que o juiz decida pela candidatura do mais velho — no caso, João César.
Mas João César teria dito a uma filha que, se Maria Rita for candidata, sai do páreo — mesmo não sendo aliados políticos; pelo contrário, são adversários. A ressalva é que o PSDB o pressiona para ser candidato — alegando que é o “favorito”.

Maria Rita é pré-candidata pelo MDB e cotada para vencer as eleições em Ouvidor