Considerada uma das piores concessionárias de energia do Brasil, a Enel, que tem sido alvo de reiteradas críticas em relação à qualidade dos seus serviços prestados em Goiás, distribuiu aos veículos de comunicação do Estado matéria afirmando que “desde o início da concessão em 2017, os investimentos realizados em Goiás têm resultado na melhora dos indicadores de qualidade medidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Em novembro de 2019, o tempo médio de duração das interrupções no fornecimento de energia por cliente (DEC) reduziu cerca de 5 horas, uma melhora de mais de 20%. O número médio de interrupções por cliente (FEC) registrou uma redução de cerca de 40% no mesmo período”.
E ainda acrescentou: “Como resultado do trabalho realizado em Goiás, a empresa recebeu o prêmio Abradee em 2018 e em 2019 na categoria “evolução do desempenho”, pela melhora significativa na performance da companhia, incluindo a melhoria da qualidade do serviço prestado aos clientes”.
Ao final da matéria afirma também: “Não temos nenhum interesse em vender a concessão”.