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Caiado lança nova etapa da Nota Fiscal Goiana e faz primeiro sorteio do ano

de Antônio Paulino
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O governador Ronaldo Caiado durante lançamento da nova etapa do Programa Nota Fiscal Goiana e do Time Goiano do Coração: “Nada melhor àquele que veste a camisa do time, que vista também a camisa do Estado de Goiás”

O governador Ronaldo Caiado lançou, na manhã desta terça-feira (22/06), no Palácio das Esmeraldas, a nova etapa do Programa Nota Fiscal Goiana e divulgou os primeiros contemplados de 2021. “Quando vocês absorvem uma campanha como essa, fazem com que o dinheiro chegue ao cidadão. Que nós possamos diminuir as desigualdades regionais e levar cidadania às pessoas que moram nas regiões mais distantes da capital”, afirmou sobre a iniciativa, que sorteará R$ 200 mil em prêmios mensais entre os consumidores inscritos. 


A ação conta, atualmente, com mais de 687.150 mil consumidores cadastrados. Podem concorrer aos prêmios os inscritos e que pedem a inserção do CPF na nota fiscal. Um bilhete é gerado a cada R$ 100 em compras.  “Agora, o cidadão tem a garantia de que, ao ser premiado, vai receber. É o que peço aos meus secretários, que tenham responsabilidade e não prometam o que não podem fazer”, assegurou Caiado.


A iniciativa é uma forma de incentivar a exigência do comprovante da compra e, como consequência, diminuir a sonegação de impostos e aumentar a arrecadação do Estado. “É uma ação que vai incentivar a cultura de pegarmos a nota fiscal na hora da aquisição. É uma ferramenta para divulgar a importância social do tributo, uma vez que o imposto gera políticas públicas”, disse a secretária da Economia, Cristiane Schmidt. “Além de ter oportunidade de ganhar prêmios em dinheiro e obter descontos no valor do IPVA, agora o participante também poderá ajudar seu time do coração”, destacou. 


Sorteio

Mais de 3,8 milhões de bilhetes participaram deste sorteio de junho, conduzido pelo subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges, e pelo coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula. 
“Por mais que a gente consiga fazer um bom trabalho, buscar grandes sonegadores, mesmo com todo esforço de pessoal, não conseguiríamos fazer uma ação que uma campanha como essa consegue alcançar, que é gerar o hábito de as pessoas pedirem o documento fiscal”, afirma o subsecretário da Receita Estadual. “É um hábito, uma cultura”, ressaltou, ao detalhar o procedimento eletrônico para a realização do sorteio. 

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