Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Caiado diz que vai escalonar fim da quarentena em Goiás

Caiado diz que vai escalonar fim da quarentena em Goiás

de Antônio Paulino
18 visitas

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse nesta quinta-feira (26) que vai escalonar o fim da quarentena instituída no estado como contingência ao coronavírus. Durante o pronunciamento, ele lamentou a morte de uma idosa, de Luziânia, a primeira no Centro-Oeste por causa do coronavírus, e ironizou a comparação feita por Bolsonaro, que classificou a Covid-19 como uma “gripezinha’”.

O último decreto de Caiado sobre o coronavírus mantém a quarentena em Goiás até o dia 4 de abril. Neste período, somente estabelecimentos que ligados às necessidades básicas, como supermercados e farmácias, podem abrir. O comércio está fechado.

“Dia 4 é definitivo? Todo mundo volta ao normal? Não. Vamos saber equalizar. Isso vai causar complicações econômicas, é lógico. Mas a nossa responsabilidade principal são as vidas. Dessas eu não abro mão como médico e governador”, disse Caiado.
O governador elogiou os decretos assinados em meio à pandemia e disse que Goiás “saiu na frente”. Ele afirmou também que não é necessário “paranoia” para apressar a reabertura dos estabelecimentos.

“Estão numa paranoia, de que todo mundo vai quebra, que vai ser um desemprego total. Todo lugar com coronavírus teve óbitos e empresas quebradas. Nós saímos na frente. Vamos ver o que podemos liberar, se as aulas, a mineração e a construção de rodovias. Gradualmente vamos fazer”, pontuou.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário