O governador Ronaldo Caiado (Dem) esteve presente na cerimônia de posse do vice-governador Lincoln Tejota como líder do partido Cidadania neste sábado, 29. Na ocasião, o governador avaliou a atuação de seu vice, bem como a possibilidade de seus partidos se encontrarem em lados opostos das urnas nas eleições municipais de 2020.
Ronaldo Caiado ressaltou a atuação de Lincoln Tejota em sua vitória no primeiro turno de 2018. “Tenho a honra de ter tido a oportunidade de buscar a renovação política de Goiás ao lado dele [Lincoln Tejota]. A presença dele foi determinante em minha campanha. Esse jovem já tem uma história no parlamento, na vida política nacional, que hoje fica mais rica como líder de um partido como o Cidadania”.
Perguntado sobre a possibilidade de enfrentamento entre Democratas e Cidadania em 2020, Ronaldo Caiado respondeu que não cabe ao governador tutelar eleições ordinárias, mas respeitar o processo democrático e o resultado das urnas. “São 246 municípios, não se pode cobrar engessamento partidário. Não quero antecipar um processo que ainda precisa acontecer, mas se ocorrer enfrentamentos, temos nossa posição e isso não quer dizer conflito”.

Caiado marcou presença na festa de filiação de Lincoln Tejota e outras lideranças goianas ao Cidadania