Início » “Aplaudo iniciativas como esta, para avançarmos na qualificação ao atendimento das pessoas na área da saúde”, diz Caiado em jantar solidário para Casa de Apoio Regina Pimenta Peixoto Moura

“Aplaudo iniciativas como esta, para avançarmos na qualificação ao atendimento das pessoas na área da saúde”, diz Caiado em jantar solidário para Casa de Apoio Regina Pimenta Peixoto Moura

de Antônio Paulino
13 visitas

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite desta sexta-feira (18/02), de um jantar solidário em prol da Casa de Apoio Regina Pimenta Peixoto Moura, em Goiânia. Toda a arrecadação, obtida através da venda de convites para participação no evento, será revertida em melhorias e reforma da instituição. Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual falou da importância do projeto beneficente: “Como médico que sou, aplaudo iniciativas como esta, para avançarmos na qualificação ao atendimento das pessoas na área da Saúde”, afirmou Caiado.


Todos sabem do carinho que tenho pelo Caiado, o melhor governador da história de Goiás”, exaltou o anfitrião Bruno Peixoto. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) é filho de dona Regina, falecida em 2020, que ajudou a fundar a instituição que leva seu nome. Em sua oitava edição, o evento é promovido, anualmente, para levantar fundos; iniciativa que ficou suspensa em função da pandemia. “É muito gratificante ver hoje, tantas pessoas contribuindo. Ficamos dois anos parados, mas graças a Deus, conseguimos superar as dificuldades”, salientou o parlamentar. 


O governador reiterou que houve significativos avanços na regionalização do sistema de atendimento de saúde pública, mas que algumas cirurgias ainda são realizadas, apenas, em Goiânia, o que torna a atuação da entidade relevante. “É um trabalho humanitário e importante para atender as necessidades dos mais humildes e carentes do Estado de Goiás. Pessoas que têm problemas e para os quais precisamos dar uma efetiva solução”, observou. “As pessoas tem que se unir em prol do bem”, destacou o empresário Jaime Prezzoto, o “Gauchinho”, um dos participantes do jantar.


Inaugurada em 2011, a Casa oferece acolhida a pessoas de diversos lugares do País, que necessitam de cuidados e hospedagem provisória em Goiânia, pelo prazo de até 30 dias. Em 2021, a instituição realizou cerca de 5 mil atendimentos. Localizada na rua 26-A, nº 259, no Setor Aeroporto, a instituição possui cerca de cem camas, duas vans, dois carros, uma moto e uma equipe com 30 profissionais.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário