
Falando hoje na Rádio Nova Liberdade, Adib Elias abordou sobre o Decreto que está em vigor em Catalão desde o dia 19 passado. Sobre o fechamento das agências bancárias da cidade, disse que é um recado de que a prefeitura não está satisfeita com o tipo de atendimento oferecido pelos bancos, não tomando providências, por exemplo, para evitar aglomeração dentro e fora das agências.
“Eu falei com a FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) e disse que vamos estar filmando a movimentação na porta dos bancos para ver se eles vão tomar alguma providência pra evitar isso”. E reclamou que as agências bancárias de Catalão sonegam pagamento de imposto municipal, o ISSQN. “Queria que eles tivessem a mesma agilidade no pagamento dos impostos devidos para o município, como eles tiveram para conseguir essa Liminar que autorizou a abertura nesse período de validade do Decreto”, criticou.
Adib se desculpou com os que se sentiram ofendidos pela maneira como ele se expressou em entrevista na semana passada, quando disse que o pagamento dos boletos dos comerciantes era problema deles. “Desculpa se eu fui indelicado como me expressei, com palavras viris, não tinha intenção de humilhar ninguém. Não me expressei como queria”, justificou.
Adib pediu, ainda, a colaboração dos prefeitos da região Sudeste onde, de acordo com a secretaria de Saúde do Estado, todos os municípios estão em situação de calamidade, com altas taxas de infecção de coronavírus e, sendo assim, todos devem adotar as medidas recomendadas pelo governo do Estado de restrição de funcionamento das atividades comerciais não essenciais nas respectivas cidades.