Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Trabalhadores informais de Catalão fazem manifestação pedindo a abertura do comércio local

Trabalhadores informais de Catalão fazem manifestação pedindo a abertura do comércio local

de Antônio Paulino
46 visitas
Em comboio, vários veículos percorreram as ruas da cidade pedindo a abertura de todo comércio de Catalão \ Foto: Blog do Badiinho

Um grupo de trabalhadores informais de Catalão organizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira, dia 09, para protestar contra o Decreto da Prefeitura que restringiu o funcionamento do comércio local, permitindo a abertura apenas aqueles classificados como essenciais. Em carreata, os manifestantes percorreram ruas do centro da cidade com serviço de som, pedindo que a Prefeitura permita a abertura de todo comércio.

Em nota, a Prefeitura explicou a decisão, que na verdade é do Comitê de Orientação, Combate e Enfrentamento a Covid-19, e é necessária em virtude do quadro grave de lotação dos hospitais e o grande número de contaminados e de óbitos em Catalão. Veja a íntegra da nota:

LEIA NOTA NA ÍNTEGRA

“A Prefeitura Municipal de Catalão, ao instituir o decreto n° 272/2021, só seguiu as recomendações do Governo Estadual, que através do mapa epidemiológico classificou o município em Situação de Calamidade, determinando quais medidas restritivas deveriam ser seguidas pela população. E também seguiu o Ministério Público, que deixou claro que os prefeitos que não cumprissem as recomendações oriundas do Estado – para combater a disseminação do novo coronavírus –  responderiam por ações na Justiça, que poderiam resultar até na perda do mandato e prisão.

E por fim, consultou o Comitê de Orientação, Combate e Enfrentamento à Covid-19, composto apenas por técnicos da área da Saúde.

O Prefeito Adib Elias, como chefe do Poder Executivo Municipal e como médico, não poderia se omitir ou negligenciar, ou mesmo ignorar recomendações das autoridades sanitárias, que tem como objetivo a proteção da coletividade diante de uma situação de emergência na saúde pública de todo Estado e País.”

Thaís Simões/Secretaria Municipal Comunicação

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário