Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » SAE inaugura nova central de atendimento à população, na Avenida 20 de Agosto

SAE inaugura nova central de atendimento à população, na Avenida 20 de Agosto

de Antônio Paulino
18 visitas
Nova central de atendimento da SAE fica na Avenida 20 de Agosto, bem em frente a Praça Getúlio Vargas, onde funcionava o Banco do Povo

A Superintendência de Água e Esgoto de Catalão – SAE, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 20, a nova central de atendimento à população, localizada na Avenida 20 de Agosto, em frente a Praça Getúlio Vargas, onde funcionava o Banco do Povo. Depois que o órgão do governo deixou de funcionar ali, o local estava abandonado, depredado e muito sujo. Foi feita uma reforma do prédio, que já pertencia à SAE.

O Superintendente do órgão municipal disse que o atendimento aos consumidores pode ser feito por telefone ou Whatsapp, e que a população só vai lá se for mesmo preciso. O prédio na Rua Kavefs Abrão continua sendo a sede administrativa do órgão, porém, não haverá mais atendimento ao público ali.

Em seu pronunciamento, o prefeito Adib Elias relembrou sua luta para a municipalização do serviço de fornecimento de água e esgoto em Catalão, em 2001, que antes era feito pela Saneago, época em que a população sofria muito com o péssimo serviço prestado pelo órgão do governo. “Eu estudei muito sobre esse assunto quando era deputado e vi que na Constituição Federal diz que a água é um bem dos municípios, e foi baseado nesse princípio que tomei a decisão de lutar pela municipalização desse serviço na nossa cidade”.

 O prefeito foi enfático ao rebater as críticas que muitos fazem à SAE, sem razão. “Por algum motivos justificável, às vezes, falta água na cidade, e em razão da topografia de Catalão, quando isso acontece a água demora mais a chegar nas partes altas”, explicou. Adib alfinetou quem não possui um reservatório em casa. “Tem muita gente por aí que prefere comprar carne e cerveja ao invés de comprar uma caixa d’água, que custa pouco mais de duzentos e cinquenta reais. Por isso que fica sem água e reclama da SAE”.   

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário