Início » Hospital Materno Infantil é entregue após reforma e passa a ser Centro de Atendimento de Pessoas com Síndrome de Deficiência Respiratória

Hospital Materno Infantil é entregue após reforma e passa a ser Centro de Atendimento de Pessoas com Síndrome de Deficiência Respiratória

de Antônio Paulino
52 visitas

Reformado e ampliado, o Hospital Materno Infantil “Dr. William Fayad” foi entregue em solenidade realizada na noite desta terça-feira, 30, pelo prefeito Adib Elias. Com a presença de poucas pessoas, em razão da pandemia de coronavírus, vereadores, o vice-prefeito João Sebba, o secretário de Saúde Velomar Rios e o prefeito Adib Elias discursaram destacando a importância daquela unidade de saúde que passa a ser um Centro de Atendimento de Pessoas com Síndrome de Deficiência Respiratória.

Em sua fala, o vice João Sebba relembrou que o Materno Infantil foi construído através de uma PPP – Parceria Público Privada, no ano de 2004, quando ele ocupava a secretaria de Saúde, envolvendo a Prefeitura, a mineradora Anglo American e a Maçonaria, que era dona do terreno.

 A reforma e ampliação e aquisição de novos equipamentos custaram aos cofres municipais 1,2 milhão de reais. Adib agradeceu a parceria da Maçonaria que, à época, disponibilizou o terreno onde há muitos anos havia um conjunto de moradias denominada de Casa das Viúvas. O Materno Infantil é referência no atendimento de gestantes que ali fazem o seu pré-natal e dão à luz. Por causa da pandemia, as mães vão continuar ganhando seus bebês nos hospitais particulares, sem nenhum custo.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário