Início » Para Daniel Vilela, antecipar a pré-candidatura foi um acerto de Caiado

Para Daniel Vilela, antecipar a pré-candidatura foi um acerto de Caiado

de Antônio Paulino
4688 visitas

O vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, considerou “estratégica e inteligente” a decisão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) de antecipar o lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República. A declaração foi dada durante entrevista ao jornalista Altair Tavares, do Diário de Goiás.

Segundo Vilela, Caiado enfrenta um dos principais desafios de pré-candidatos: ser conhecido nacionalmente. Por isso, ele acredita que antecipar o anúncio permitirá ao governador ampliar sua visibilidade e despertar o interesse do eleitorado.

Todas as pesquisas mostram que o grau de conhecimento do nome dele ainda é baixo. Com o lançamento agora, ele pode começar a percorrer o país e se apresentar aos brasileiros”, afirmou.

Além disso, Vilela destacou que Caiado tem bons resultados para mostrar. De acordo com ele, os avanços em segurança pública, educação e regionalização da saúde colocam Goiás como exemplo para o Brasil. “A segurança é uma das maiores preocupações do povo. E quem já resolveu aqui, sabe como fazer em outros estados”, pontuou.

O vice-governador também citou os programas sociais liderados pela primeira-dama Gracinha Caiado, além do trabalho do governo na área de infraestrutura e no incentivo ao desenvolvimento econômico. “Caiado tem um discurso forte, com resultados que comprovam sua capacidade”, disse.

Evento em Salvador marca início da caminhada

O lançamento da pré-candidatura, marcado para esta sexta-feira (4), em Salvador (BA), reunirá lideranças políticas e empresariais. Mesmo assim, Daniel Vilela minimizou o peso do evento em si. Para ele, o mais importante é o simbolismo do início da jornada.

“Será um grande evento, com muita gente importante presente. No entanto, o principal não é isso. O essencial é dar o start nesse projeto. O apoio mais forte virá com o tempo”, explicou.

Além disso, Vilela reconheceu que a disputa presidencial vai depender de vários fatores que ainda não estão definidos, como alianças partidárias e outros nomes que entrarão na corrida. “Essas são variáveis que a gente não controla. Mas temos confiança de que o discurso de Caiado será bem recebido”, avaliou.

Agenda combina política e gestão

A partir de agora, conforme explicou Vilela, Caiado deverá conciliar a rotina de governador com compromissos políticos. Aos finais de semana, ele participará de eventos partidários e encontros com setores produtivos.

Recentemente, por exemplo, Caiado esteve em Uberlândia (MG), ao lado do governador Romeu Zema, onde foi recebido por centenas de prefeitos mineiros. “A repercussão foi excelente. Um sucesso absoluto”, disse o vice-governador.

Nos próximos meses, a agenda de Caiado incluirá reuniões promovidas pelo União Brasil, além de encontros com representantes do agronegócio, da indústria e de outras áreas estratégicas. “Vamos construir uma agenda equilibrada, que leve suas propostas para os principais formadores de opinião do país”, finalizou Vilela.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário