Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Daniel Vilela fica forte para a disputa de 2026

Daniel Vilela fica forte para a disputa de 2026

de Antônio Paulino
51 visitas

Em 2018, Iris Rezende, então prefeito de Goiânia, operou para Daniel Vilela ser o vice de Ronaldo Caiado. Porém, o presidente do MDB, jovem impetuoso, optou por disputar o governo do Estado. Não ganhou, mas ficou em segundo lugar, à frente do então governador, José Eliton (na época, filiado ao PSDB).

Mesmo perdendo, Daniel Vilela se firmou como segunda força política em Goiás. No lugar de “sumir”, ou de se mudar para São Paulo ou para o Rio de Janeiro — mecas do luxo —, ficou em Goiás e continuou articulando politicamente.

Entre 2021, de novo com o apoio de Iris Rezende (que faleceu em novembro de 2021), e 2022, Daniel Vilela, mostrando maturidade e ciente de que em política não se deve ficar disputando eleição só para marcar posição, mudou de percurso, aceitando compor com o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil.

Ao atrair Daniel Vilela, Ronaldo Caiado enfraqueceu de vez as oposições. Primeiro, porque o emedebista representa renovação e, por isso, deu uma cara renovada para a chapa (somando experiência e juventude). Segundo, e crucial, porque atraiu para seu lado o partido que, ganhando ou perdendo, tem a maior estrutura política no interior. O MDB está enraizando em todos os municípios de Goiás.

Ao se aproximar de Ronaldo Caiado, Daniel Vilela ganhou novo status político. Ele e o MDB encorparam-se, por assim dizer. E, com a vitória no primeiro turno, no dia 2 de outubro deste ano, Daniel Vilela ficou, politicamente, ainda mais forte.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário