Por Laryssa Borges – Veja
Detentor de três ministérios no governo, o União Brasil prepara para o dia 4 de abril o lançamento nacional da pré-candidatura do governador de Goiás Ronaldo Caiado à Presidência da República.
A ideia da legenda é amealhar celebridades, anunciar na data potenciais puxadores de voto que vão se filiar ao partido e manter a sigla sob os holofotes para ajudar a catalisar o nome do político goiano como representante da direita em um virtual embate contra Lula em 2026.

Pelos planos da cúpula partidária, o governador de Goiás terá o ano de 2025 para se viabilizar politicamente diante da fragmentação da direita e da iminência de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro por golpe de Estado.
No caso de Ronaldo Caiado, cujo lançamento da pré-candidatura será em Salvador, governadores e prefeitos de capitais eleitos pelo partido, além do presidente da sigla e do vice Antonio Rueda e Antonio Antonio Carlos Magalhães Neto, respectivamente, estarão incumbidos desde já de promover o nome do político em suas bases eleitorais.
Teste com Gusttavo Lima
Gusttavo Lima, por sua vez, terá o nome testado em diferentes cenários, inclusive como potencial candidato ao Senado por Goiás. Apesar de amplamente conhecido no país e de reunir milhões de seguidores nas redes sociais, o sertanejo ainda é pouco competitivo, segundo levantamento AtlasIntel, que registrou que hoje ele detém apenas 1,3% das intenções de voto ao Planalto no ano que vem.