Início » Transferência da capital do estado para a cidade de Goiás será nesta segunda-feira, dia 22 de julho; personalidades de várias áreas são homenageadas

Transferência da capital do estado para a cidade de Goiás será nesta segunda-feira, dia 22 de julho; personalidades de várias áreas são homenageadas

de Antônio Paulino
10382 visitas

A tradicional celebração da fundação da cidade de Goiás, que inclui a transferência simbólica da Capital para o município, tem eventos previstos para os dias 22, 23 e 24 de julho. O Poder Legislativo goiano participará da programação, sendo que vários parlamentares devem participar dos eventos, após a realização de sessões extras na Casa de Leis. O deputado Bruno Peixoto (UB), presidente da Casa, e a deputada Dra. Zeli (UB) serão agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. Os deputados Cristiano Galindo (Solidariedade), Anderson Teodoro (Avante) e Jamil Calife (PP) confirmaram presença nos eventos. 

A manhã e a tarde de terça-feira, 23, serão marcadas por visitas do governador a diversas instâncias – Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública-Geral de Goiás, seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e Procuradoria Regional do Estado.

Às 18 horas, haverá solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. Às 20 horas, a celebração segue com coquetel na Praça do Chafariz.

Em 2010, nessa mesma solenidade, na antiga capital de Goiás, Antonio Paulino, fundador e até hoje proprietário do Jornal Dito e Feito, recebeu das mãos do então governador Alcides Rodrigues o honroso título de Comendador. A homenagem é composta por um diploma, uma medalha da Assembleia Legislativa e uma imagem estilizada da Cruz do Anhanguera. Essa é uma homenagem que o governo do estado e a Alego conferem a personalidades que se destacaram pelos seus trabalhos prestados ao Estado em suas áreas de atuações.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário