Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Tayrone volta atrás mais uma vez e, “na surdina”, protocola renúncia à candidatura no TRE-GO

Tayrone volta atrás mais uma vez e, “na surdina”, protocola renúncia à candidatura no TRE-GO

de Antônio Paulino
7 visitas

O vereador Tayrone di Martino (PT) protocolou na tarde desta quarta-feira (1º/10) o pedido de renúncia à sua candidatura à vice-governadoria do Estado na chapa encabeçada por Antônio Gomide (PT). Ele havia anunciado nesta terça-feira (30/9) que tomaria essa atitude, mas, poucas horas depois, recuou após uma reunião com a executiva do partido. Nesta quarta, ele não compareceu à Câmara de Goiânia e não chegou a fazer qualquer comunicado sobre sua decisão.

O julgamento do pedido de renúncia deve ocorrer nesta quinta-feira (2/10) no pleno do TRE. Na prática, a ação de Tayrone tira Gomide da disputa eleitoral, já que a troca do vice poderia ocorrer somente 20 dias antes das eleições. O nome de Gomide permanecerá nas urnas, que já foram lacradas, mas os votos destinados a ele devem ser anulados.

Na última semana, Tayrone teve alguns embates com a gestão municipal de Goiânia, encabeçada por Paulo Garcia, e com a executiva do partido por ser contra a reformulação das alíquotas do IPTU e ITU, proposta pela prefeitura. O caso chegou a levar à sua suspensão do PT. Segundo o vereador, a situação estava muito difícil para ele e não havia mais condições de que permanecesse como candidato em uma chapa do partido.

O maior beneficiado com a atitude de Tayrone será o governador Marconi Perillo (PSDB), para quem deve ser revertida a maior parte dos votos que seriam dedicados a Gomide, especialmente em Anápolis. Com isso, aumentam as chances de que o governador seja reeleito em primeiro turno.tayrone_di_martino

0 comentario
0

Deixe um comentário