Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Sindicatos e entidades classistas de Catalão aderem às manifestações contra reformas do governo federal

Sindicatos e entidades classistas de Catalão aderem às manifestações contra reformas do governo federal

de Antônio Paulino
7 visitas

paralizaçãoEssa sexta-feira, 28, está sendo marcada por paralisações e manifestações de trabalhadores em todo o país contra as propostas de reforma da Previdência e das leis trabalhistas, que estão em discussão no Congresso Nacional.

Em Catalão, diversos sindicatos, representando várias categorias de trabalhadores, estudantes e entidades de classe se organizaram em uma manifestação que percorreu as principais ruas da cidade. Um trio elétrico do Sindicato dos Metalúrgicos seguiu à frente das milhares de pessoas que acompanharam o ato. Em cima do caminhão de som, sindicalistas se revezaram nos discursos inflamados contra as reformas que, segundo eles, poderão trazer sérios prejuízos à classe trabalhadora do Brasil.

Várias indústrias instaladas no Distrito Industrial foram fechadas pelos líderes do movimento, não permitindo que nenhum trabalhador entrasse nas empresas. A empresa de transporte coletivo de Catalão também aderiu ao movimento, deixando a população sem meio para se deslocar pela cidade.

0 comentario
0

Deixe um comentário