Detran-Semana Nacional de Trânsito
Início » Servidora que avisou várias vezes sobre roubalheira na Petrobras teme ser assassinada

Servidora que avisou várias vezes sobre roubalheira na Petrobras teme ser assassinada

de Antônio Paulino
6 visitas

A Presidência da Câmara encaminhou na sexta-feira (12) ao Ministério da Justiça um pedido de proteção policial, feito pela liderança do DEM, para a servidora afastada da Petrobras Venina Velosa da Fonseca. Funcionária de carreira desde 1990.

Além de não ter tomado qualquer providência para apurar os fatos, diz a matéria, a diretoria destituiu dos respectivos postos quem tentou combater as ilicitudes e chegou mandar a denunciante para o exterior.

Assinada pelo líder da Oposição no Congresso, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), a solicitação de proteção foi encaminhada pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara “para conhecimento” de seu conteúdo por parte do ministério, a quem cabe a decisão por destacar agentes da Polícia Federal para a tarefa.

Líderes oposicionistas já preparam um relatório alternativo para ser apresentado à CPI mista da Petrobras, que nesta semana apreciou um parecer sem indiciamentos – a ideia da oposição agora é pedir o enquadramento de Graça Foster, entre outras sugestões. Diante da nova denúncia, vai crescer a pressão para que a diretoria da estatal seja destituída.Graça e Vevina

0 comentario
0

Deixe um comentário